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Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All-Stars

Herói contra herói! Tatsunoko vs Capcom promete agitar o início de 2010.
A espera é longa e não tem sido nada fácil, mas o dia está chegando e Tatsunoko vs. Capcom já está chegando ao ocidente. Depois de uma temporada de sucesso no Japão — onde já estreou nas máquinas de Arcade e no Nintendo Wii — o novo título de luta (com gráficos 3D, mas jogabilidade 2D) que coloca as propriedades da Capcom contra os heróis da Tatsunoko promete dar uma pancada na concorrência.
Com o adiamento de Super Street Fighter IV e sem outro título de peso (do gênero) por perto, Tatsunoko vs. Capcom (agendado para o dia 26 de janeiro) deve dominar absoluto com uma jogabilidade ágil, várias modalidades de jogo e um elenco de lutadores de respeito.
Três botões já está bom demais

O cerce dos comandos reside no domínio de três botões, sem qualquer combinação de potências diferentes para cada golpe (chute ou soco forte, fraco e médio). O que pode parecer superficial é na verdade eficiente, lembre-se este é um jogo para o Nintendo Wii.

A mudança na execução dos movimentos é pequena (basicamente reside em qual botão você pressiona durante o golpe), mas o resultado final é perceptível. Por exemplo, ao lutar com Ken (do anime  ) você pode desferir três ataques diferentes utilizando a combinação dos botões.

O “Z” desfere um Bird Shoot, com uma variação frontal, outras duas aéreas (uma ascendente e outra descendente). Qualquer jogador, mesmo os não iniciados no gênero, pode aprender estas combinações — dando-lhes assim uma chance de “entrar” na briga.

Sofrimento prolongado

Aviso aos epilépticosEnquanto isso, os veteranos encontram uma nova forma de combinar golpes e formular estratégias de combate, assegurando uma longeva e profunda dinâmica de jogo. Tatsunoko vs. Capcom bebe da mesma sádica fonte que Marvel VS. Capcom, abusando dos combos, ataques encadeados, pins e embates no ar.

Erguer os adversários é muito simples e deste ponto em diante uma tempestade de golpes toma conta da tela enquanto um infeliz oponente é massacrado em pleno ar. Cada jogador ainda pode utilizar-se de dois especiais (os Hyper Combos) e um Hyper Combo de nível 3.

Esses ataques consomem até cinco cargas da sua barra especial (aquela que fica na parte de baixo da tela), que por sua vez é compartilhada entre todos os seus lutadores (o tag team). Um Hyper Combo comum gasta até duas cargas, enquanto que o de nível 3 gasta (adivinha?), três cargas.

Elenco de estrelas

A quantidade de lutadores e diversidade é outro ponto alto do título. Além dos famosos lutadores da franquia Street Fighter, outras caras conhecidas da família Capcom aparecem para digladiar contra os heróis da Tatsunoko.  Confira a lista completa de lutadores:



Tatsunoko Capcom
Personagem: Origem
Ken Washio: G-Force
Jun G-Force
Casshan: Casshan
Tekkaman: Tekkaman
Polimar: Hurricane Polymar
Yatterman-1: Yatterman
Karas: Karas
Doronjo: Yatterman
Hakushon Daimaō: Gênio Maluco
Ippatsuman: Gyakuten! Ippatsuman
Gold Lighta: Golden Warrior Gold Lightan
Tekkaman Blad: Tekkaman Blade
Joe Asakura: G-Force
Personagem: Origem
Ryu: Street Fighter
Chun-Li: Street Fighter II
Alex: Street Fighter III
Morrigan Aensland: Darkstalkers
Batsu Ichimonji: Rival Schools
MegaMan Volnutt: Mega Man Legends
Kaijin no Soki: Onimusha
Roll: Mega Man
Saki Omokane: Quiz Nanairo Dreams
Viewtiful Joe: Viewtiful Joe
PTX-40A: Lost Planet
Frank West: Dead Rising
Zero: Mega Man X


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